FLUMINENSE ATROPELA O URUBU NO MARACANÃ


.

Já fazia pelo menos uns 6 meses que eu não sentia orgulho de ser Tricolor, mas nesta quarta no Maraca contra o FLAMENGO pude novamente ver um"Time de Guerreiros"dentro de campo vestindo nossa camisa de honra e glórias seculares.
Mas ontem (pelo bem da verdade desde o jogo de domingo contra o CORÍNTHIANS) nossos jogadores começaram a demonstrar aquela mesma vontade de ganhar, ou mais do que isso, vontade de ser melhores e atropelar os seus adversários...minha impressão sobre a atuação deles ontem foi de que não bastava apenas ganhar, era preciso provar que são realmente bons.
E foi isso que eles mostraram no primeiro tempo do jogo quando simplesmente estiveram sozinhos em campo já que nosso adversário fez apenas o papel de espectador de luxo assistindo de dentro o show de bola que demos pra todo mundo ver.
Antes que me desçam o porrete dizendo que estou sendo otimista ao extremo, eu sei que houveram erros nesta etapa, principalmente na zaga que acabou deixando nosso lado esquerdo desguarnecido (afinal não podemos dizer que o LEANDRO EUZÉBIO é um primor de zagueiro) mas ainda assim a extraordinária atuação do lateral CARLINHOS que mostrou muita personalidade numa posição que temos sofrido desde a saída de JR CEZAR acabou empurrando o FLAMENGO para a defesa não permitindo que tivéssemos muitos sustos por aquele lado.
Enquanto fazíamos da vida de LÉO MOURA (que aliás sumiu do twitter) um inferno com as investidas de nossa dupla de canhotos, pelo outro lado o atacante RODRIGUINHO que era municiado por CONCA e MARIANO levava o mesmo desespero a JUAN e ARGELIN, este inclusive chegando ao ridículo de dar uma cambalhota para implorar a já conhecida parcialidade rubro-negra do árbitro MARCELO DE LIMA HENRIQUE que acabou ficando guardada no vestiário no 1º tempo da noite de ontem, mas só no 1º tempo.
Como resultado disso fomos para o vestiário com a vantagem de 1 gol, aliás, um golaço iniciado pela magia deste "molequinho arteiro" que veste a camisa 11 já honrada por craques como TATO, PAULINHO e ROMÁRIO entre tantos outros, que já na matada tirou do lance o primeiro marcador, prosseguiu driblando o segundo pobre coitado que tentou impedir sua investida até meter de "cavadinha" para a finalização do recém contratado velocista do STº ANDRÉ que fará ARAUJO ter que ralar muito para lhe tirar a titularidade; se conseguir.
FLUMINENSE 1 a 0.


No retorno para o 2º tempo o Treinador rubro-negro mostrou seu desespero fazendo duas substituições para tentar tirar seu time da defesa já que jogou totalmente acuado durante quase toda a 1ª etapa, e até que começou dando certo porque o FLUMINENSE, talvez traumatizado pelo ocorrido no último FLA x FLU, mostrou uma postura mais defensiva oferecendo um pouco mais de campo aos adversários para sair no contra-ataque se prevalecendo da velocidade de RODRIGUINHO, MARQUINHOS e CARLINHOS (é "inho pra kct...rs) e da força do nosso Capitão FRED que sabe como poucos fazer a função de pivô preparando as jogadas para as ultrapassagens de seus companheiros.
Claramente a preocupação de ROGÉRIO LOURENÇO foi fortalecer a marcação nas subidas do nosso lateral esquerdo, mas acabou surpreendido pelo lado direito onde FRED fez uma tabelinha para a ultrapassagem de MARIANO que cruzou para MARQUINHOS azeitar o taco para o chutaço de CONCA estufar o filó do arco defendido por BRUNO.
FLUMINENSE 2 a 0.


Era o que precisávamos pra mandar às favas qualquer resquício de trauma e retomar as rédeas da partida voltando a partir pra cima da mulambada que ainda parecia atônita com o que lhes estava acontecendo.
Mas o adversário até que teve seus bons momentos, porém a inexperiência de DIEGO MAURÍCIO (isso mais parece nome de cantor brega) e RAMON facilitaram a vida de nossa defesa nos poucos ataques que eles conseguiram organizar.
Nos demos ainda ao luxo de perder gols como na cabeçada de MARQUINHOS para fora concluindo ótima assistência de DIGUINHO, até o árbitro finalmente expulsar um jogador do FLAMENGO por falta violenta,
Após relevar duas jogadas desclassificantes de TORÓ ele finalmente colocou para fora o jogador FERNANDO (mais um que foi pra Gávea e desaprendeu tudo que ensinamos) que já havia sido advertido verbalmente ainda no 1º tempo.
Com menos um do lado de lá coube ao FLU tocar a bola e administrar o placar, já que no domingo teremos outra pedreira no Mineirão contra o GALO que, mordido pela derrota para o VITÓRIA, virá com sede de vingança pra cima de nós.
Contudo o jogo ainda não havia terminado e o remanescente do Império do Amor nos lembrou disto quando conseguiu cavar uma falta que foi convertida em gol com rara maestria pelo goleiro BRUNO, mas de nada mais adiantava, já estava decretada a derrota.
Fim de papo no Maraca, e mais uma página da história deste sensacional Clássico foi escrita, agora tendo o melhor Treinador do Brasil como um dos importantes protagonistas junto com o grupo que já começa a esboçar merecimento em voltar a ser chamado de "TIME DE GUERREIROS".

Veja as entrevistas e os melhores momentos do jogo na minha comunidade:

** DIÁRIO de FLUMINENSE no ORKUT **

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=84151789&tid=5476004184824199940



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário