MURICY PERDE O JOGO PRO CORÍNTHIANS

.

O time do CORÍNTHIANS estava se borrando de medo, todo recuado, errando tudo, bicando a bola pra qualquer lado sempre que chegávamos perto do gol, e ainda dando todo o espaço pro meio-campo Tricolor brincar, como naquela tabela maravilhosa de CONCA e DECO que o camisa 20, escorregando, chutou por cima.

Mas como eu disse, estava; pelo menos até o ADILSON BATISTA perceber que o FLUMINENSE estava parecendo barco remando de um lado só, que roda, roda e não sai do lugar.

Assim é o FLU com o JULIO CESAR em campo, aliás, ele levou esporro até do FERNANDO BOB no jogo, depois de já ter levado outros do CONCA, do DECO e do WASHINGTON porque sempre ficava na mesma linha de quem estava com a bola e não passava nunca, daí a bola ou voltava pra zaga ou tinha que ir pelo meio pesando ainda mais a marcação sobre os nossos meias, que mesmo sendo excelentes não são mágicos.

Nem digo que o lateral está jogando mal, até que tem vindo bem nos jogos, só que o CARLINHOS está parecendo um super jato em velocidade MACH 10, aí é covardia não só pr JULIO, e sim pra qualquer outro lateral do País.

E este é, ao meu ver o principal erro do MURICY que ainda não percebeu que sem o DIGUINHO não temos desafogo pelo meio quando nossos armadores ficam marcados porque o BOB não sabe criar jogadas nem entrar incisivamente por ali, e o MARIANO, claro, é sempre muito bem marcado, apesar de criar algumas ótimas jogadas pelo seu setor faltando então podermos criar jogadas fortes pelo lado esquerdo onde se faz necessária a presença do lateral CARLINHOS pelos motivos supra citados.

Outro erro de estratégia que ele está cometendo é jogar só com o WASHINGTON na frente.

A diferença entre ele e o FRED é abissal, e creio que o FREDERICO até se sairia bem nesse esquema porque é muito mais jogador que o W9 que necessita receber a bola em condições de finalizar no que é muito bom, enquanto o FRED sabe jogar fora da área, sabe prender o jogo lá na frente, faz muito bem o pivô, enfim, joga muito mais bola.

Outro que está fazendo uma falta enorme é o cabeça-de-Área DIOGO, jogador que pouco aparece pra torcida e para a imprensa mas que cumpre tão bem a sua função nesse complicado esquema de MURICY RAMALHO que cria na sua ausência um buraco na entrada da área tricolor, visto as inúmeras faltas cometidas nos últimos jogos sem ele exatamente nesta faixa de campo, vide jogos contra o SPFC, o GUARANI e o PALMEIRAS.

Existe a possibilidade dele estar de volta no Clássico de domingo às 18:30hs contra o FLAMENGO novamente no Engenhão.

Mas numa coisa concordo com o Comandante, não tem nada desse papo de sinal de alerta ligado, o time tem é que voltar a fazer uma sequência de vitórias pra ganhar novamente confiança e tornar a se distanciar dos outros na tabela, principalmente porque o CORÍNTHIANS que não vinha perdendo jogadores até então, mas já vai pro próximo jogo sábado às 18:30hs no Pacaembu contra o PRUDENTE com dois ou três desfalques importantes, JUCILEI e WILLIAM receberam o 3º cartão e ROBERTO CARLOS sentiu a coxa esquerda e virou dúvida.

Deverá ser o início dos problemas pelos quais estamos passando a algumas partidas quando temos escalado até mesmo o 3º reserva em posições chave do meio campo.

Resta-me acreditar que quando faltarem 10 rodadas para acabar o Campeonato nós estaremos chegando com o time completo ou o mais próximo disso enquanto que CRUZEIRO e CORÍNTHIANS estarão nessa mesma época sofrendo o que nós Tricolores temos passado nas últimas 8 ou 9 rodadas...será a hora de compensar o que nos tem acontecido.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário